Tijoleko
Tijoleko




Tijolo Ecologico é na Indústria Tijoleko

A Tijoleko – Indústria de Tijolo Ecológico estabeleceu-se no Centro-Oeste brasileiro como referência na produção de materiais sustentáveis para a construção civil.

No primeiro trimestre de 2011, iniciou suas operações em Anápolis-Go, logo conquistou a confiança dos clientes fornecendo seus produtos em obras nas regiões de (Anápolis-GO, Pirenópolis-GO, Alto Paraíso-GO , Brasília-DF). Atualmente atende todo o País.
Em 2014 A Tijoleko fundada inicialmente como uma indústria de tijolos e revestimentos ecológicos se tornou uma empresa social, ou seja, todo o seu lucro é destinado a fomentar, incentivar e realizar projetos sociais principalmente voltados para área da construção civil mas com reflexos diretos para toda sociedade.

 

PRODUTOS E SERVIÇOS

Tijolo Ecológico, Revestimentos Ecológicos, Telhas e Painéis Termo Acústicos e outros materiais que viabilizaram seu empreendimento com ótimo desempenho e baixo custo.

 

EQUIPE ESPECIALIZADA

Arquitetos e Engenheiros para auxiliar na elaboração do projeto diretamente com o cliente ou junto a equipe contratada pelo cliente para elaborar o projeto.
A Tijoleko ainda pode indicar, pedreiros, mestres de obras e construtoras especializados em trabalhar com nosso material.
Caso você tenha sua equipe de confiança dependendo do seu projeto a Tijoleko o treinamento da equipe é gratuito

CURSOS E PALESTRAS
Periodicamente em parceria com o SENAI Faculdade Roberto Mange em Anápolis, através do departamento de Construção Civil são oferecidos cursos a sociedade e aos profissionais da construção civil com a monitoria de professores do SENAI e TIJOLEKO.
A Tijoleko possui equipe disponível para palestras em empresas, universidade e comunidade, basta apenas fazer sua solicitação pelo e-mail contato@tijoleko.com.br

PROJETOS SOCIAIS
Atualmente são 2 produtos sociais :

1-Curso de Tecnologia da Construção Social. Saiba mais navegando neste site
2-Residência em Arquitetura e Engenharia
2.1-Programa de estágio para alunos dos cursos técnicos e tecnólogos na área da construção civil, cursos de arquitetura e engenharia.
2.2-Programa de Residência em Arquitetura e Engenharia para profissionais formados. A seleção é feita através de edital específico, divulgado neste site quando das aberturas de vagas.

A TIJOLEKO, SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Diretor Geral
Luiz Antônio Oliveira Rosa – Diretor do Sindicato da Industria da Construção e Mobiliário de Anápolis. Docente do curso de Arquitetura da Faculdade Metropolitana de Anápolis- FAMA. Docente do curso de Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange.
Diretor de Incorporações da Egrégora Construtora

Diretor de Ensino e Assistência Social
André Pena Corrêa Bittencourt – Médico Oftalmologista – Coordenador da Residencia Médica do Hospital
Oftalmológico de Anápolis-HOA.

Diretora de Parcerias e Tecnologia
Jean Gardner – Enga Aeroespacial e arquiteta – Proprietária da ECOnsultoria, ex-funcionária da Boeing/
NASA-USA

Diretor Operacional
Pedro Arcanjo Rozenfeld Rodrigues – Engº Eletricista – Fundador da Tijoleko, Perito criminal. Profissional
com mais de 10 anos de experiência em atividades sociais e bio construção.

Gerente Executivo
Wilame Alves Silva – Estudante de Arquitetura e Urbanismo e Téc. em Mineração



missão Missão

Fornecer subsídios para construção de uma sociedade justa ao: Projetar,  incorporar, construir e incentivar habitações de interesse social dignas, sustentáveis e esteticamente diferenciadas do padrão brasileiro existente; Promover através do ensino, pesquisa e extensão o desenvolvimento econômico e social, colaborando no combate à pobreza; Executar reforma de residências ou instituições em extrema necessidade. Incentivar o voluntariado como ferramenta de aprimoramento pessoal genuinamente desinteressado; Capacitar jovens universitários e trabalhadores de baixa renda em técnicas construtivas sustentáveis.

visão Visão

Consolidar–se como instituição referência em transformação social.



valores Valores

Ética
Dignidade
Fraternidade
Projetos Comprometidos com a Tríade vitruviana
(firmitas, utilitas, venustas)



Casa Dona Maria

A ideia inicial do projeto é trazer novamente o sentido do habitar, do pertencer a um ambiente acolhedor e familiar, e a Casa da Dona Maria se adéqua para tal intervenção. A Dona Maria é uma mulher trabalhadora, que tem o prazer de cuidar dos filhos e netos, cheia...

Conheça o projeto

#ProjetoCasaDonaMaria