Tijoleko
Tijoleko




PROJETO – II CURSO DA TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO SOCIAL

Diante da realidade atual de que no Brasil praticamente não temos edifícios que foram construídos para serem de fato delegacias, e sim prédios adaptados para tal função, foi avistado nas condições necessárias a uma delegacia o CONCEITO para o edifício, que é: Criar uma edificação que contribua ao fortalecimento dos sentimentos de orgulho, respeito e entusiasmo em relação à entidade “Polícia”, remetendo a maximização destes sentimentos tanto pela população quanto dos próprios membros da segurança pública.

O PARTIDO ARQUITETÔNICO do projeto está na relação entre a necessidade de se criar um prédio de fácil construção, com baixo custo da obra, baixo custo de manutenção ao poder público, sem deixar de respeitar a funcionalidade específica de cada delegacia, buscando a eficiência da edificação quanto as exigências térmicas e acústicas com uso de materiais fabricados na região de Anápolis.



Casa Dona Maria

A ideia inicial do projeto é trazer novamente o sentido do habitar, do pertencer a um ambiente acolhedor e familiar, e a Casa da Dona Maria se adéqua para tal intervenção. A Dona Maria é uma mulher trabalhadora, que tem o prazer de cuidar dos filhos e netos, cheia...

Conheça o projeto

#ProjetoCasaDonaMaria